Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Em cada sorriso...


A vida é literalmente uma caixinha de surpresas...
Cada coisa em seu lugar e a seu tempo...
E as coisas vão acontecendo, e de repente não existe mais o domínio sobre o tempo ou sobre as coisas...
E em cada sorriso nasce uma nova sensação... Imprevisível!
Um dia cinzento muda completamente com uma simples palavra, um simples olá, um sorriso, um olhar...
E brincando de dizer verdades vou tentando descobrir o que a vida esconde...
Por que já não existe controle... Na vida existem dois momentos: o que se planeja como viver e se usa a razão e aquele em que simplesmente se vive onde só existe a emoção...
Por muito tempo vivi a razão... Mas está chegando a hora de viver por emoção...
Cansei da hipocrisia racional do "eu sei o que faço"... porque não se dar ao luxo de fazer por fazer... de sonhar e por fim viver...
A vida não se explica... se vive...
E eu: quero mais é viver!

"Estou cansado do lirismo comedido" já dizia o poeta!

E viver não é algo que se faz sozinho...
Aprenda a ver os "sinais" da vida... Pois ela lhe sorri a cada instante...
E que venham novos e bons dias!

2 comentários:

Emanuel Cantanhêde disse...

É, já disse o Zeca: "Deixa a vida me levar". A coisa é encontrar um rumo que leve nossas vidas a um bom termo. E persistir nele. =]

Giovanni Donizete disse...

Cansei da hipocrisia racional do "eu sei o que faço"... porque não se dar ao luxo de fazer por fazer... de sonhar e por fim viver...
Adorei o texto linda, principalmente esse trecho. Eu acho que é bem assim que deve ser mesmo, as vezes devemos deixar as coisas se desenrolarem ao acaso e não querer colocar um freio em tudo tentando manter a ilusória sensação de controle.Essse controle não existe, e quem insiste em criá-lo deixa de viver,e a vida passa sem que você tenha visto o que de bom ela tinha a oferecer.
Adoro o que escreve, porque me faz pensar, e as suas idéias inspiram-me prá escrever tambem.
Muito bom.
Bjão linda