Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Espelho?




















Bem, você saberia dizer quem você é? saberia se reconhecer em um espelho? saberia definir em poucas palavras o que foi importante na sua constituição como pessoa, as suas crenças (ou a falta delas), os seus sonhos, as suas idéias, o que te torna tão diferente em meio a um mundo de iguais?
Refletir sobre sí é o verdadeiro exercício de se observar como que num espelho. Só que desta vez de dentro para fora.
Pare em uma esquina e fique atento ao movimento das pessoas que vem e vão. Quantas e quantas extremamente preocupadas em manter uma aparência de "pessoa perfeita". Outras tantas se moldando conforme o que lhes é imposto como socialmente aceitável.
Parar para se compreender é um ato quase que extinto em nossos dias.
Perde-se tanto tempo tentando demonstrar aos outros quem se gostaria de ser, que as pessoas esquecem de quem elas realmente são.
Perdem-se na poeira... Esquecem-se de sí... Ignoram o seu eu.
mas também existe um lado cruel e real ao se contemplar diante de um espelho. O que se encontra alí é a sua imagem, como você realmente é, e não só como os outros te percebem. Sabemos que conceitos são alterados. O que é bonito para um é feio para outro.
Mas quando nos olhamos no espelho de nossas vidas, o que os outros pensam ao nosso respeito já não tem valor nenhum. Diante do espelho somos nós contra nós mesmo!
Não há máscaras, não há fingimentos não há como negar-se.
Ninguém gosta de enxergar seus defeitos, ninguém gosta de uma auto-crítica.
Olhar-se como em um espelho é perceber-se com mil e uma qualidades, mas também como um ser de defeitos.
E é quase impossível enxergar defeitos e não querer mudá-los. Por este motivo a acomodação paralisa as pessoas, e as impede de refletir.
Pare uns minutos hoje mesmo e reflita sobre quem você é. Mas quem se é de verdade, sem falsidades. Tenha o prazer de se auto-conhecer. Não custa nada e ainda faz um bem enorme.

3 comentários:

Nathalymfs disse...

"E ainda faz um bem enorme."

:)

Dá uma vizitada no meu...:**

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei.

Faz muito sentido... e há muita gente que deveria ler esse texto. Muita gente! hehehe.

Beijão, Lua!!!!

http://ym-truth.blogspot.com/
xD