Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009

A complexidade das pessoas!

Já mudei meu jeito de ser para agradar a outros.
Também já permaneci do mesmo modo para irritar...
Já cometi erros por burrice, e já os fiz por vontade...
Já magoei e já fui magoada. Já chorei e já fiz chorar.
Já amei, mas não sei se fui amada. Já ri sem ter motivo, já briguei sem haver razão, amadurecio e agi como criança...
Sofri por besteira, me alegrei com todos os porquês...
Fui legal e chata, feliz e triste, calada e espontânea. fui diversas coisas, mas e o que sou?
Quem pode afirmar o que é o ser humano.
Somos um conjunto, uma série de minúsculas particulas que se juntam e se separam na constante função de montar esse mistério que é o existir.
Somos um e somos muitos.
A estudante, a filha/irmã, a amiga, a namorada, a colega de trabalho. Quem realmente se é, senão a junção de tudo o que nos forma?
Um "eu" em cada ocasião. Ninguém nos conhece completamente, pois em todos os momentos somos uma fração, um pedaço.
E o que acontece com cada "eu" transforma e atinge a todos os outros.
Porque embora sejamos muitos, ainda somos um.
E seguimos trilhando esse complicado caminho que chamamos de vida.




*Agradecimentos especiais a Rodrigo Fernandes (Guigo)... Valeu guri! tens me dado boas idéias e "levantado meu astral"... Um verdadeiro amigão!

4 comentários:

Giovanni Donizete disse...

É, a complexidade de viver novamente em destaque.Uma vez ouvi que a vida é o espaço que nos é dado para tentativas, para errar e acertar, mais nunca parar de tentar, se pararmos a vida acaba.Acho que todo mundo já estevae a volta com interrogações sobre o que é viver, "quem não teve perguntas sobre a existencia não viveu".O importante é não ficar parado esperando as respostas ,porque elas podem deomorar a chegar ou talvez nunca virão,devemos viver.
Adorei o post de hoje,viu só como conseguiu mais uma vez escrever aqui, e outra vez é um texto fantastico.
Parabeens,
bjim.

Anônimo disse...

Belo texto. E realmente, qual o real significado de "ser humano"? Será que algum dia teremos a resposta? Quem sabe...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro".

Bjo Lua. =***

Anônimo disse...

Cruzes...
vou confessar que sou meio burro.
tive que ler duas vezes pra entender...
e acho que naum entendi direito ainda.
mas se nem eu me entendo, como vou entender os outros?
devemos começar a nos olhar primeiro antes de falar dos outros.
se bem que acho que na vida tudo é relativo. até a umidade do ar.
bjaum.
Saudades...

Cristiano disse...

Oi Menina Linda...
Realmente me identifico muito com teus escritos. Escrevo muito sobre a relação do Eu com meus outros Eus. Cada dia que passa conhecemos melhor as pessoas e vemos que no fundo, bem la no fundo, não estamos errados.

P.s. Eu, Eu mesmo e meus outros Eus. Cristiano Morais