Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009


Estar só e nada mais...
Deixar-se embiragar pela beleza de estar só.
Estar só é mais que simples solidão... Estar só é permitir-se, é conhecer-se...
Quem não permite-se a liberdade da solidão jamais conhece a si próprio, pois é sozinhos que descobrimos quem seremos em conjunto, e é sozinhos que construimos nosso planos, nossos sonhos, nossa realidade.
Realidade... E o que viria a ser real?
As vezes me pego pensando se o que chamamos de real não passa de uma mera ilusão. Não seria o real particular? Cada um tem o "seu mundo real" e no momento que ele é particular é ilusório, pois o "meu real" é meu e de mais ninguém. Até mesmo o real é solidão.
Existem aqueles que temem a solidão. Existem ainda outros que a buscam como objetivo de vida. Não sejamos extremistas. Solidão é perfeito, se for na medida. Estar só sem se isolar, sem mergulhar no obscuro... Estar só sem se apagar...
Solidão é transparecer. É embriagar-se de si mesmo...

É na solidão que aprendo o quão bom é estar junto!

Um comentário:

Giovanni Donizete disse...

Nossa adorei o texto.Amei mesmo o jeito que fala sobrer estar só.Concordo plenamente com a ideia da oportunidade de embriagar-nos de nós mesmos.As vezes a solidão moderada, até faz bem, pois é quase sempre sozinho que surge a criatividade. Estar só desperta o nosso olhar para nosso mundo inerior. Ficou realmente bom...Parabéns...
bJão linda.

PS:coloquei o seu blog como um dos meus favoritos, para indicar aos meus amigos para ler.