Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

As cartas que eu não mando...


Quantas e quantas correspondências nunca saíram das gavetas...
Milhares de linhas que nunca encontraram seu destino...
Mil e uma coisas que gostaria de ter dito e nunca tive coragem, apenas pude traduzir em palavras, textos, fragmentos que jamais encontraram seu destino.
Quantas vezes quis olhar nos olhos, ser sincera, mas os motivos que a vida impõe não me permitiram.
Inúmeras emoções não vividas pelo simples fato de "travar na hora", não saber o que falar, para onde olhar ou o que fazer com as mãos.
Deixei de ver sorrisos, deixei de abraçar, de chorar...
Muitas vezes deixei de viver pensando em como seguir em frente, levantando a cabeça para seguir em frente, sacodindo a poeira e dando a volta por cima...
Tentei diversas vezes te dizer o que eu pensava... Tentei decifrar teus sorrisos, tentei desvendar teus mistérios... Mas a vida me ensinou a perceber que cada instante é único, pois não volta atrás e sempre deixa suas marcas...
Estou desistindo de entender as coisas que atravessam meu caminho. Tô cansanda de não enviar as cartas que escrevo com zelo e carinho. Preciso olhar nos olhos, saber que a sinceridade é um atributo e não um defeito... Preciso ter coragem de dizer o que penso sem medo da represália, do mal entendido, do que podem pensar de mim...
Cansei do lirismo comedido, do olhar para o nada, do não tentar por medo de errar...
Decidi enviar as minhas cartas guardadas, arriscar hoje, pois amanhã pode ser tarde. Antes maluca que hipócrita.
É arriscando que se aprende a viver. E é vivendo, e somente vivendo, que pode se ser feliz!

6 comentários:

Cristiano Nadai disse...

Luana, posso tomar essas palavras para mim? hehe
Me preocupo tanto com o que vão pensar, que tantas vezes acabo por nada fazer...
Pouco vale escrever belas cartas e guardá-las para nós e pouco adianta prometer enviá-las amanhã, pois o futuro não existe, é somente um incerto e duvidoso “talvez”.
Mas tenho que concordar que muitas vezes é o mais cômodo, guardamos conosco todas as verdades que tememos dizer.
Há algo que nos bloqueia quando estamos face a face, se torna tão difícil sermos sinceros, mesmo por que muitas vezes na hora H nos enchemos de tantas incertezas que já nem sabemos o que é verdade ou não.
Mas com o passar do tempo, como isso pesa na alma, uma espécie de chumbo para os covardes (eu incluso)

Demorei para chegar por aqui, e quando venho a única certeza é que deveria ter vindo ao menos um ano antes rs. Muito bom 

Beijos!

Cristiano Nadai disse...

Lua, Boa tarde!
Obrigado por me passar, já te add lá no msn, na duvida o meu é cris.promissao@hotmail.com :)
Vou tentar não sumir, mas mês que vem voltam as aulas e será dificil continuar com as postagens :/
Também gostei (e muito!) do que li no teu blog!
Beijos!

ggimenez disse...

um poeta já disse:"Caminante no hay camino, se hace camino al andar", entao guria, nao olhes pra trás a vida é é feita de momentos. Tuas cartas soam forte no coraçao,tire-as das gavetas, decifre os sorrisos e ame muito!! Parabéns pelos textos!!bjusssssss

Cauê Santos disse...

Oi Luana !!
Pesquisando imagens pro meu blog, encontrei o teu... E sabe que tudo que se relaciona a felicidade e pensamento progressista, me faz bem, me interessa e me chama a atenção.
Gostei muito de ler teus escritos. Gostei muito de ler tuas idéias...
Não sei se te digo que estás de parabéns, por que não esperava menos de ti, diante da própria visão de vida e de mundo.
Ou seja, meu reconhecimento, é o resultado merecido da tua personalidade.

Vem conhecer meu blog depois.. Acredito que temos muitas afinidades. Essas qualidades, e principalmente defeitos, os conheço de longe, em mim mesmo..hehehe

Um abração, e uma boa semana
Bjão, Cauê

Marina disse...

Parabéns pelos seus textos.
Eu não sou tão emotiva, pelo menos tento não ser. As emoções me fazem pensar demais no que eu poderia ter sido e não fui, ou então no contrário.
Esse seu texto me fez sentir assim, pensativa.

Dani Brito disse...

Eu adorei esse texto!
Também sou do time daqueles que pensam muito no .." e se" ..digo que isso atrapalha mesmoo..a gnt perde mto tempo na vida, mtas oportunidades! As coisas ocorrem no agora. Admiro tanto pessoas que nao tem medo de dizer o que sentem, que enfrentam e pagam pra ver, mesmo se o resultado nao seja esperado, o que vale é poder dizer que tentou. Também me preocupo o que as pessoas irao achar de mim se eu me expor tanto...bom, a vida é um eterno aprendizado, convivendo com as pessoas vamos aprendendo a encarar as coisas. Não cheguei ainda ao estado de ser 100 por cento corajosa, mas progredi muito. PArabens Lu, vc expressa seus sentimentos de uma forma tao bonita que nos faz refletir sobre muitas coisas!
beijos
;*