Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pra falar bem a verdade....


Nem sempre fui tão sincera assim...
Me privei muitas vezes do que era real em busca de um sonho inatingível.
Também privei a outros de saberem o quanto eram importantes para mim, ou o quanto eu os desprezava...
Sempre levantei a bandeira do "Falem a verdade acima de tudo", mas hoje penso em quantas vezes deixei de falar o que sentia por medo, ou por preocupação com o efeito que minhas palavras causariam.
Já deixei de ser feliz (e talvez até fazer outras pessoas felizes) por medo de falar.
Meu olhar é transparente. nele se refletem meu amor e meu ódio, mas quantos sabem decifrar olhares, ou melhor ainda, quantos se preocupam com os pequenos detalhes?
As vezes me pego pensando em todas as coisas que não disse.
Já tive paixões nunca assumidas, e o único amor que invadiu meu ser jamais foi revelado. Já deixei de contar o quanto estava magoada com amigos e amigas com medo de que eles não me perdoassem. Mas se eles eram meus amigos de verdade, certamente me perdoariam...
Já chorei escondido, por vergonha de assumir minhas lágrimas. Já ri calada, com receio de parecer idiota. Já me decepcionei comigo mesma, já amarguei sofrimentos, e quantas vezes cheguei a tomar ar para falar e apenas engoli em seco cada uma das palavras que pretendia jogar ao vento.
Estou aprendendo a falar, deixar que as palavras voem soltas e tomem forma e sentido. Estou lidando com os monstros que povoam minha mente, e liberando uma a uma as minhas ideias.
Preciso ainda reunir coragem, para falar coisas que nunca falei... E superar os efeitos que virão depois!

3 comentários:

Dani Brito disse...

Fazia muito tempo que eu nao via uma postagem sua aqui hein!!
Estava com saudades.
Me identifico muito com seus textos.
também me sinto assim as vezes.
Eu vivo falando de coisas que acho injusto, vivo exigindo a verdade quando as vezes até eu mesmo tenho medo do que poderá vir de consequencia por um ato ou algo que eu disser...
MEDO é a pior coisa que existe e a maior barreira de tudo!

Momentos... disse...

Gostei :-)

Cristiano Nadai disse...

Lua,
Esse post fala de você ou é sobre mim (com as devidas flexões de gênero, claro!)? rs
Existem momentos em que nos parece ser mais suave e fácil guardar para nós algumas verdades que nos são incomodas ou que de parecerem tão pessoais podem nos deixar vulneráveis.
Revelar sentimentos não é algo fácil, do mesmo modo opiniões negativas que temos sobre outras pessoas, sobre algo que elas realizaram ou qualquer critica que possa decepcioná-las.
Então, em meio a uma imensidão de possibilidades, decidimos que contar uma mentirinha mais doce ou omitir nossas verdades seja melhor. Era mais fácil, mas com o tempo percebemos o quanto isso tudo que guardamos para nós começa a pesar. Não ser verdadeiro com si mesmo deixa marcas. Quantas vezes não nos pegamos pensando naquilo que poderia ter sido dito, as conseqüências que poderia ter alcançado...
Quase sempre chegamos a conclusão de que pensamos mais na opinião que as outras pessoas teriam de nós, ao invés de pesar o que nos seria importante.
Ah, todos nós erguemos bandeiras da qual na pratica não seguimos os ideais, eu que o diga! rs
Mas sempre há tempo de mudar a rota, então sigamos em frente

Beijos!